Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

Policiais atiram em manifestantes no Complexo da Maré Rio de Janeiro

 Infelizmente, ontem acabei presenciando cenas notáveis de violência policial mais uma vez direcionada contra os mais pobres.
Moradores das Favelas Nova Brasília e Nova Holanda Complexo da Maré, ficaram no meio de fogo cruzado, entre policiais das tropas de choques, motoristas e manifestantes.
A desculpa foi que estavam a procura de ladrões, mas estavam mesmo preocupados em conter manifestações do interior destas favelas, ou melhor comunidades carentes que ameaçavam paralisar a Avenida do Brasil.
Visto que até mesmo os mais pobres brasileiros saiam para protestar, foram severamente alvejados e espancados pelo meio da rua na Avenida do Brasil, houve corre, corre, brigas, tiroteios, e 9 mortos,.5 foram presos por tráfico de drogas.
O que vi não foi isso o que vi foi a favela se indignar e tentar sair para as ruas, mas diferente do que ocorre com as elites que param trânsito, fazem carreatas para legalizar maconha, pobre e quem mora em favelas no Brasil nem o direito de se manifestar possuí sem ser coagido imediatamente por forças do batalhão de choque da Polícia Militar.
Coitados dos pobres brasileiros, os que mais precisam são os que mais sofrem, resista complexo da Maré.
Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário