Translate

sábado, 17 de maio de 2014

A Indústria da Violência

Muitas publicações e vêm sendo escritas, por diversos camaradas, sobre legalização de drogas, violência, assaltos, homicídios, nos quais nós brasileiros vivemos com um índice muito acima de algumas guerras, por ano.
Existem tipos de violência, aqueles atos passionais, outros cometidos por criminosos contumazes, outros pequenos delitos e infrações, e por fim os traficantes e os usuários de drogas, estes últimos, são os mais noticiados, mas existem várias práticas delituosas de menos a mais sofisticadas.
A questão da violência causada por traficantes e viciados em drogas, deveria ser entendido em um contexto pelo estado por um mal colateral do sistema capitalista mundial.
Nós brasileiros não somos o principal mercado consumidor de drogas do planeta e nem nossos camaradas sul americanos, os maiores mercados consumidores com destino final é USA e a Europa, aqui na América do Sul, somente os cultivadores de coca e agricultores de maconha possuem drogas em qualidade.
Nos centros urbanos do Sul, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste e Norte, comem as sobras das drogas.
A cocaína que é comprada no mercado externo em países fronteiriços do Brasil em atacado, chega ao consumidor, misturada com remédios de pressão, crack, pó royal, e outros químicos na casa do 40% de coca, 60% de mistura.
O viciado em cocaína por exemplo pensa que compra pó, e acaba consumindo crack aumentando o dobro o seu consumo seus problemas cardíacos respiratórios sem dizer na sua segregação social.
Com a regularização das drogas, poderia se vender produtos puros e bem menos tóxicos e nocivos a saúde em geral. 
Isso reduziria uns 35% da criminalidade no Brasil e iria evitar confrontos desnecessários entre policiais e traficantes e populares.


Mas Isso Não Acontecerá,



A indústria do capitalismo, cria um valor pelo traficante, por ele é movido instituições, profissionais trabalham nesse foco, advogados recebem salários de prestações de serviços, se vende quentinhas para presídios, policiais recebem arregos para passarem as férias com suas amantes, todos se dão bem.
O crime só existe para beneficiar o capitalismo, juízes, desembargadores, policiais militares, os traficantes parcialmente sustentam isso tudo, se eliminá-los vários perderam os empregos, por isso, criminosos são úteis ao estado, eles criam trabalhos de carteira assinada para vários. E infelizmente isso vai permanecer assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário