Translate

terça-feira, 20 de maio de 2014

A Voz Dos Internautas Petrobrás x Seca Em SP

Nos bastidores da política nacional, a oposição lançou margem de CPIs ( Conselho Parlamentar de Inquéritos), para investigar supostas fraudes em licitações da estatal brasileira Petrobrás.
Nós brasileiros sabemos bem da nossa capacidade petrolífera, sofremos sim com as desigualdades sociais, devido o acúmulo de capital nas mãos de muito poucos, menos de 2% da população.
Nesse cenário como defensores dos marajás, surgem os oposicionistas, que votam contra o reajuste de tarifas que traria melhorias para as periferias dos mais diferentes estados, porém senadores tal como o candidato Aécio Neves a Presidência da República, votam contra, pois é um candidato dos 2% dos mais abastados da população.
Não vou adentrar o assunto que envolve a seca de Minas Gerais, e as antigas condições das malhas rodoviárias mineiras principalmente a Br 116, nas décadas e décadas que Aécio não anda por ali, e nem o governo do PSDB(Partido Social Democrata Brasileiro) de Minas Gerais tomou providências.
Vamos ao que nos interessa, a seca em São Paulo, no sistema da Cantareira, situação essa que vêm sendo subestimada pela mídia, obviamente defensora de tucanos e que gera tumultos e aumentos abusivos de tarifas de água em São Paulo.
Como pode ser possível que o candidato da oposição Aécio Neves, usar a Petrobrás para fazer política se o PSDB nem mesmo soube conter uma crise de abastecimento de água na Grande São Paulo?
Para lidar com recursos hídricos desta maneira e depois reclamar de gestão fraudulenta na Petrobrás, é minimamente ridículo.
O volume morto citado pelo governador tucano de São Paulo, Alckim, se diz respeito a água que retirará do curso subterrâneo o que depois pode gerar crises de abastecimentos de água em outros municípios, aumentaram as bombas de captação de água para um número maior e conseguiram fazer 27% de reserva de água no Cantareira, o que cobre até novembro a grande São Paulo, pelos cálculos dos analista sem falta desse recurso.
Porém o que virar depois? Os recursos desses lençois de água, serão mesmo infinitos? Ou faltará água em outros municípios e pela tarifa abusiva de consumo esse produto H20 será racionado, meio que  numa ditabranda sem ninguém perceber?
Quanto a Campos outro que usa de políticas e de CPIs contra o governo o que teria feito sem ajuda do governo federal em Pernambuco?
Medo?
Medo sim, esses candidatos não possuem projetos somente obsessões e deveriam estarem sentados nas mesas de analistas psiquiátricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário