Translate

sábado, 24 de novembro de 2012

Considerações Espontâneas

Geralmente gosto de conversar com indivíduos que já viveram confrontos armados e trocas de projéteis.
É claro que no Brasil não temos guerras com aviões bombardeando mísseis caindo sobre inimigos, e nem foguetes enterrados no deserto.
Mas existem guerrilhas genuínas no Brasil, algumas indígenas, algumas na Selva Amazônica e em algumas manifestações populares que acabaram em trocas de tiros entre civis e militares.
Essas são nossas guerras aqui no Brasil.
Aonde existem os melhores terroristas do planeta, de lado a lado, seja do lado policial temos policiais do terror, e só aqui existe esse tipo de coisa, como também temos civis do terror, que compram granadas fnk-2 na Argentina e dormem pensando, então está bom se eu me fuder quem entrar no meu quarto puxo o pino da granada e mato todos comigo, dando baixas e matando 3 por 1.
Isso é Brasil.
Existem indivíduos que pensam desta forma, conheço muito deles e sinceramente não sei aonde isso vai terminar.
Já são mais de 450 mortos na onda de violência em Santa Catarina e São Paulo em 43 dias.
Mais de 100 policiais militares mortos, e 300 civis mortos, em qualquer outro lugar do Planeta isso já teria atingido repercussão de guerras.
Podem checar as estaísticas não estou exagerando não, e a escalada da guerra civil brasileira aumenta cada dia.
Até que as autoridades coloquem as forças armadas nas ruas de muitos estados Brasileiros que vivem no abandono, da segurança pública enquanto as verbas que deviam ser destinadas a este setor são desviadas por juízes e políticos cúmplices da corrupção que assola toda a nação e a impede de progredir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário